Quando os nossos filhos preferem o produto mais barato

Golden Grahams

Golden Grahams

Golden Grahams é o produto que foi popularizado pela publicidade. São quadrados de cereais com mel para tomar ao pequeno almoço. As crianças pediam. Os pais compravam.

Em casa, os cereais são guardados numa caixa de plástico, por isso, depois de removidos da embalagem de origem e passados para essa caixa, não passam de quadrados de cereais e mel. O investimento em marketing para condicionar a escolha deixam de ter influência no cliente.

Honey Squares do Continente

Honey Squares do Continente

Recentemente fizemos um teste. Comprámos estes Honey Squares e colocámos na caixa sem que as crianças vissem. As crianças comeram da nova marca e gostaram.

Enquanto estavam a comer dos Honey Squares, contámos o que tínhamos feito e pedimos que escolhessem os que preferiam: Se os que tinham comido antes ou estes novos que estavam a comer. As crianças disseram que preferiram mesmo os novos. Aparentemente as crianças deram pela diferença, não reclamaram e a escolha foi consciente.

Quando perguntámos porque é que preferiam os novos ainda ficámos mais espantados com a justificação. Segundo as crianças, os Honey Squares não são tão doces como os Golden Grahams. O preço dos Honey Squares no dia em que tirei as fotos era menos € 1,40 do que os Golden Grahams. Por cada kilo de produto a diferença é de quase o dobro.

No Poupar Melhor não temos uma categoria para pais babados, mas esta escolha consciente dos dois miúdos fez-nos muito felizes e a poupança associada mereceu ser aqui relatada.

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *