Reutilização de manuais escolares

Logo de reutilizar.org

Ontem, quando respondia ao Mário Duque, neste artigo, divaguei nos meus pensamentos uma vez mais sobre os elevados custos dos manuais escolares. Apesar dos descontos disponíveis no Jumbo e Continente, e certamente em mais locais, a verdade é que continuam a ser um fardo bem pesado para a grande maioria das famílias portuguesas…

Sempre fui um defensor de que os livros da sabedoria deviam ser reaproveitados, e não ficar praticamente esquecidos nos quartos dos nossos filhos. Lá em casa, os dois miúdos estão distanciados por apenas dois anos, na mesma escola, mas não se reaproveita um único livro! Muitos pensam assim, como já referenciamos anteriormente. O que dava jeito, pensei novamente, era conseguir arranjar um esquema para efectuar essa partilha…

O que encontrei surpreendeu-me, muito pela positiva! É o reutilizar.org – Movimento pela reutilização dos livros escolares. Segundo o próprio site, é “um movimento informal de cidadãos que promove a criação e divulgação de bancos de recolha e troca gratuita de livros escolares em todo o País“. Há provavelmente um banco perto de si. Tem tido um merecido aparecimento nos Media, e a página do Facebook regista novidades frequentes. Nós já encomendamos os livros cá em casa, mas vou procurar contribuir. Contribua também!

Tags: ,

{ 3 comments to read ... please submit one more! }

{ 3 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Little Free Library partilha livros com outros » Poupar Melhor
  1. Troca de manuais escolares » Poupar Melhor
  1. Outras pequenas bibliotecas livres » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *