Sair e voltar a entrar

Consumo depois de sair e voltar a ligar

Consumo depois de sair e voltar a ligar

Uma das vantagens de monitorizar os consumos, neste caso das baterias de um telemóvel, é que ficamos a saber quando é que ele se está a portar mal!

Nos últimos dias, o meu telemóvel andava novamente a portar-se mal! Tinha que o carregar volta e meia. Tive que dedicar algum tempo a perceber o que se passava. Vai de percorrer os menus, desligar apps, e experimentar várias estratégias.

De nada valeu. A bateria continuava a esgotar-se a uma velocidade alucinante. Até que me lembrei da velha técnica dos PCs: sair e voltar a entrar!

Desliguei o telemóvel e voltei-o a ligar. Passado umas horas verifiquei que o consumo tinha voltado ao normal, como a imagem acima demonstra. Reparem como a velocidade de descarga da metade direita do gráfico é muito inferior à da esquerda, pese o facto de que a actividade também foi inferior, por ter metido nomeadamente uma madrugada. Note-se que o desligar e ligar do telemóvel foi efectuado sensivelmente a meio do período do gráfico.

O que eu pensava que tinha sido todavia uma experiência pontual, não o foi. Voltou a acontecer. E para isso, tive que meter novamente mãos à obra. A isso voltaremos num próximo artigo… Por enquanto, fiquem com a ideia de que desligar e voltar a ligar imediatamente um telemóvel pode contribuir para aumentar a sua autonomia!

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *