Talheres na máquina de lavar loiça

Talheres prontos a lavar

Uma das perguntas frequentes é se devemos virar os talheres para baixo ou para cima na máquina de lavar loiça. No meu caso, as facas são as primeiras a entrar, e por razões de segurança, vão sempre com as pontas afiadas para baixo. As maiores costumo-as colocar no cesto superior, até porque em baixo podem bloquear algum dos braços pulverizadores. Tenho sempre particular cuidado com as melhores facas, pois elas vibram durante o processo da lavagem, e não vamos querer que elas andem a afiar o metal dos cestos ou outras superfícies que danifiquem a sua qualidade de corte.

Os outros talheres disperso-os, uns para cima e outros para baixo, e misturo-os. Os que estão virados para baixo tipicamente lavam melhor, e isso não está relacionado apenas com a importância do braço pulverizador. Se o lixo está em cima e discorre para baixo, acho que compreendem a vantagem da parte mais suja estar virada para baixo. Por isso, viro para cima aqueles talheres mais limpos. Particular atenção deve ser dada às colheres, as quais têm tendência a agrupar-se em concha. Quando isso acontece, ficam quase sempre mal lavadas. Assim sendo, misturar as facas, colheres e garfos dá normalmente um bom resultado.

A orientação dos talheres para fora do cesto, e para o centro da máquina, favorece o processo de lavagem. As colheres de servir, também pela sua dimensão, vão igualmente quase sempre para o cesto superior. É importante que fiquem com a concha sempre virada para baixo. Já para as colheres de pau utilizo a mesma técnica, embora diversas opiniões sejam contra a sua lavagem nas máquinas. Na verdade, na nossa, aquando da lavagem dos filtros, aparecem umas fibras que parecem nelas originar…

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *