Filtros da máquina de lavar loiça

Nas últimas semanas, aquando da investigação dos consumos da máquina de lavar loiça, e depois na pesquisa da importância do sal nessa lavagem, deu jeito ter o manual da máquina à mão. Uma das outras notas referidas no manual, para maximizar a eficiência de funcionamento, está relacionada com a limpeza dos filtros da máquina. Como notava alguma degradação na qualidade da lavagem, resolvi meter mãos à obra. Depois de retirar com cuidado o equipamento, tirei a primeira foto:

Filtros sujos da máquina lavar loiça

Pensei que a coisa até estivesse mais preta. O filtro exterior, à esquerda revelava uma maior quantidade de sujidade, alguma entranhada no próprio filtro, e com um aspecto fibroso. Retirar a sujidade não foi propriamente fácil, mas com muito cuidado, e alguma água despendida, acabou por ficar bastante mais limpo. No filtro interior, à direita, o processo foi mais fácil e rápido, dado não ser um equipamento tão sensível. O mesmo aconteceu com a tampa, também ela um filtro. O resultado está documentado na imagem abaixo:

Filtros limpos da máquina lavar loiça

As lavagens seguintes ficaram definitivamente com melhor qualidade. Por isso, é uma boa ideia periodicamente observar o estado dos filtros. É uma boa forma do homem lá de casa impressionar a família. Obviamente, deve ter-se sempre cuidado no manejamento destes equipamentos, mas na dúvida, há sempre o manual, como no meu caso.

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Como colocar loiça na máquina de lavar » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *