Apreender uma linguagem de programação

Apreender uma linguagem de programação é algo que pode ser muito simples ou muito complexo. No meu caso começou com um Spectrum há muito tempo atrás. Com livros que arranjava aqui e acolá. Tal como eu, muitos tiram um curso superior onde nos ensinam mais umas quantas linguagens…

Ao longo da vida, normalmente aprendemos mais algumas. A mim tocou-me Lua recentemente… E porque sou daqueles que não tem nada contra um bom GOTO (há outros como eu), andava desesperado por perceber como podia programar determinada sequência em Lua. Até que descobri uma página que nos ensina como fazer GOTOs, ou coisas parecidas, num conjunto enorme de linguagens.

O site Rosetta Code é realmente uma maravilha, porque nos ensina a implementar um conjunto de funcionalidades/algoritmos num universo de mais de 600 linguagens de programação… Perdi-me durante uns minutos, mas foram uns minutos bem perdidos! Em particular na página dos sites semelhantes, de onde destaco o site Learn X in Y minutes. Era aqui que eu devia ter começado quando comecei a necessitar de Lua…

Tags:

{ Comments are closed! }