Tempo perdido nas compras

Tempo nas comprar - Resultados

Tempo nas comprar – Resultados

Isto pode parecer uma diatribe sobre supermercados, mas não é. Já falámos muito aqui de compras, mas nunca nos demos ao trabalho de analisar por onde foge o nosso tempo quando fazemos compras.

Hoje decidi cronometrar a ida às compras e não gostei dos resultados. Demorei uma hora e trinta e quatro minutos entre 2 supermercados. Para comprar a carne vou a um supermercado e para comprar os vegetais vou a outro. Este detalhe dos dois supermercados adiciona apenas o tempo de espera nas caixas e a deslocação, mas isto é escolha minha e tem como benefício comprar os vegetais e carne melhor e a melhor preço.

Muitas vezes perdemos o nosso tempo a verificar preços, pesos, quantidades e descontos, só para concluir que não são o que dizem ser. Isto faz-nos perder o nosso tempo. Este tempo era o tempo do descanso legal que já não recuperamos, tudo para evitar ser ludibriado por informação não verificada. Este tempo era vosso e agora já não o têm.

Já falámos sobre as muitas coisas que nos fazem perder tempo nos supermercados:

Uma das dificuldades que encontro é identificar a ordem pela qual devo fazer a volta ao supermercado. Este facto unido com a impossibilidade de fazermos a ordenação da lista de comprar pela arrumação dos itens no supermercado são uma receita para perder ainda mais tempo.

A minha arrelia com isto tudo é acima de tudo ter de andar às voltas à procura das coisas dentro do supermercado e perder tempo para analisar a informação prévia à decisão de compra.Talvez fosse útil haver um site como aqueles que nos dizem como são todos os aviões das companhias aéreas ou a disposição das cabines de um barco de cruzeiro turístico.

Um bom principio para resolver isto era começar a introduzir mapas de supermercados no Google Indoor maps e de alguma forma cruzar essa informação com a informação de uma lista de compras partilhada.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *