Saga da Via Livre chegou ao fim

Extrato Via Verde

Extrato Via Verde

A saga com a Via Livre pode ter chegado ao fim. Depois de publicar a continuação desta história onde conto como não havia noticia de dividas de portagens dos meus veículos na app dos CTT e o estrato da Via Verde permitia ver que algo tinha corrido mal, decidi enviar  a informação para a Via Livre, mas não sem dar disso nota à Via Verde e às Estradas de Portugal. Alguns dias depois lá recebi um email com o que parece um texto genérico.

Exmo.(a)(s) Senhor(a)(es),

Acusamos a recepção da solicitação de V/ Exa(s). que mereceu a nossa melhor atenção.

De facto, verificámos a existência de contrato activo de adesão a sistema de pagamento automático de taxas de portagem, contudo verificámos que existiu falha na leitura do dispositivo, pelo que lamentamos o sucedido e apresentamos as nossas sinceras desculpas.

Não obstante tal circunstancialismo, informamos que tentaremos proceder ao seu débito através ao abrigo do supracitado contrato, debitando apenas a(s) taxa(s) de portagem em dívida.

Para qualquer esclarecimento adicional, contacte-nos através do número 707 201 292 ou do endereço electrónico apoioutente@vialivre.pt

Sem mais de momento, atentamente,

A realidade é que esta era a resposta que eu queria ter recebido logo no dia em que lhes telefonei. Bastava-lhes ter dito que poderia ter havido um engano e que iriam averiguar para terem removido grande parte da ansiedade criada pela carta em legalês.

Tags: ,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *