Contas Poupança

Capa do Contas Poupança

Capa do Contas Poupança

Contas Poupança é uma rubrica de Pedro Andersson na SIC, mas que agora também está disponível em livro. Comprei o meu exemplar há uns dias, e já o li todo! E recomendo vivamente!

Já fomos entrevistados pelo Pedro Andersson duas vezes (neste e neste episódio), e recordo especialmente o seu particular interesse em contabilizar as poupanças em euros! O que lhe interessa não são os KWh nem os litros de água poupados. O que interessa são os cêntimos e os euros, pois é isso que os telespectadores melhor percebem… E foi nesse contexto que ele me fez a pergunta mais surpreendente até hoje: quanto custa abrir a porta do frigorífico? A resposta na reportagem foi simplificada, mas o cálculo técnico está dado neste artigo.

Numa Sociedade em que o conceito de poupança está démodé, e em que é mesmo perseguido,  vale bem a pena  ler o livro, que tem um prefácio interessante de José Gomes Ferreira. É grão a grão que a galinha enche o papo! E tenho que reconhecer que o motto do livro é mesmo mais interessante que o nosso: “Viva melhor com o mesmo dinheiro“…

{ Comments are closed! }