Arrumar os cabos

Um problema típico nas habitações modernas é a sua dimensão cada vez mais reduzida. E tal traduz-se frequentemente em cada vez menos espaço, mesmo nas casas em que as divisões sejam maiores. Cá em casa temos exactamente esse problema, sendo que a organização do espaço da casa é uma preocupação permanente. E esse problema traduz-se de muitas formas, como podem ver pela imagem seguinte:

Cabos por todo o lado...

Neste caso, procuramos libertar-nos de todos os cabos e transformadores, ganhando assim algum espaço para os pés, e dando um melhor aspecto ao espaço. Para isso foi necessário adquirir um conjunto de parafusos com gancho, bem como umas quantas braçadeiras. No total, foi um investimento inferior a 3 euros. As duas extensões eléctricas foram fixas com a ajuda das braçadeiras, enquanto os parafusos com ganchos servem para apoiar os cabos. O resultado está bem visível na imagem abaixo:

Depois de arrumar os cabos

Repare-se adicionalmente que a extensão da direita tem um interruptor, que pode ser desligado, enquanto o da esquerda não. Esta última está todavia ligada a uma tomada com comando remoto. Tal permite-nos alguma flexibilidade na gestão dos equipamentos, dado que quando é necessário mantém-se a extensão da esquerda ligada, que alimenta os equipamentos que de vez em quando necessitam de ficar ligados, enquanto a extensão da direita alimenta aqueles equipamentos que podem ser frequentemente desligados. Quando nenhum deles é necessário, é só carregar no comando!

Tags: ,

{ 2 comments to read ... please submit one more! }

{ 2 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Guardar os cabos para transporte » Poupar Melhor
  1. Atilhos » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *