Comando remoto de energia

Num artigo de há duas semanas, evidenciámos como as fichas eléctricas com interruptor são excelentes para reduzirmos substancialmente os consumos de stand by. Com um simples toque podemos desligar tudo de uma só vez…

O problema é que algumas vezes os cabos eléctricos estão em sítios tais, que dificultam o acesso para ligar/desligar o interruptor. O que acontece muitas vezes é que acabamos por nos esquecer, e a isso nos vamos habituando. Foi o que aconteceu cá em casa à extensão onde estão ligados alguns dos equipamentos que mais gastam em stand-by, escondida por detrás da televisão e aparelhagem.

A solução encontrei-a numas tomadas eléctricas com comando remoto! Não foram propriamente baratas, mas já estão pagas há muito… Todos as noites, antes de ir para a cama, é só carregar num comando, e zás! Dois cliques e dois segundos depois, estão desligados vários equipamentos vorazes cá em casa. No dia seguinte, em mais dois segundos, os equipamentos estão de volta!

A parte mais triste foi quando descobri há uns tempos que as tomadas gastavam 3 Wh. Tal significa que consomem 72 Wh num dia, o que significa que é preciso poupar essa quantidade de energia para serem rentáveis. Mas como todas as noites ficam vários equipamentos desligados, a poupança é superior a 200 Wh numa noite. E como em muitos dias também ficam desligados, a poupança é obviamente bastante maior!

Tags:

{ 8 comments to read ... please submit one more! }

  1. Realmente é uma optima solução,
    neste link também existe produtos fixes para acabar com o standby , tomadas inteligentes que se desligam com o comando da TV e os preços parecem-me bons, eu adquiri a ref- SZ-05-IR e estou super contente

    http://www.rlwebdigital.com

{ 7 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Arrumar os cabos » Poupar Melhor
  1. Consumo de comandos remotos de energia » Poupar Melhor
  1. Temporizador em árvore de Natal » Poupar Melhor
  1. Consumo máquina lavar roupa em standby » Poupar Melhor
  1. Consumo de boxes » Poupar Melhor
  1. Consumo de electricidade de uma impressora » Poupar Melhor
  1. A tomada inteligente da EDP » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *