Borrachas do frigorífico

Já alguma vez verificou se as borrachas que selam as portas do seu frigorífico estão a cumprir a sua função? Há duas formas simples de verificar: a primeira envolve uma análise visual: se detectar condensação, ou fungos pretos, então é bastante provável que o frio esteja a sair. A segunda envolve uma pequena experiência: abra a porta, coloque uma folha de papel entre a borracha e o frigorífico e volte a fechar. Com leveza, tente verificar se consegue extrair a folha. Se conseguir, tem que passar à acção!

Quando a folha sai, também sai o ar frio de dentro. Isso significa que o compressor tem que trabalhar mais tempo, e logo o consumo de energia será maior. Há então que limpar as borrachas, ou mesmo substituí-las. Idealmente, deverá efectuar estas tarefas quando se fazem outras limpezas do frigorífico, nomeadamente como referenciamos neste artigo. Tome sempre precauções ao limpá-lo, sendo que idealmente deverá desligá-lo da corrente, temporariamente.

As borrachas podem ser limpas com uma parte de água quente e outra de lixívia. Na parte em que entra em contacto com o metal do frigorífico, deve limpar com um pano ambas as superfícies, de metal e de borracha. No resto da borracha, na qual muitas vezes se acumula lixo e sujidade, pode utilizar uma escova de dentes usada. Tenha sempre em atenção não esticar demasiado a boracha, pois isso pode diminuir as suas capacidades. No final, com um pano seco, ou uma esponja, tente secar o melhor possível.

 

There’s a simple check you can do to see if you need to repair your fridge gasket seal.  Have a look at it and if there’s condensation or black mold spots on it then the chances are that cold air is escaping from somewhere.  Cold air will cause the warmer air in your kitcen to condense which is why you might have a moldy fridge.

Outros posts do A.Sousa:

[Publicidade]


[Publicidade]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>