Consumo do frigorífico

Já abordamos diversas vezes aqui a forma como o frigorífico se comporta. Neste artigo vamos analisar conjuntamente duas variáveis pela primeira vez: a evolução das temperaturas no frigorífico, ao mesmo tempo que o seu consumo eléctrico.

O gráfico abaixo representa a evolução das temperaturas e do consumo eléctrico do frigorífico durante dois dias, correspondente a um Domingo e segunda-feira. A azul, com escala à direita, temos a temperatura interiordo frigorífico, no fundo da prateleira do meio. A vermelho temos a temperatura no topo da parte de trás do frigorífico, com escala à esquerda. No topo, por cada ciclo de arrefecimento temos a quantidade de Wh efectivamente consumidos.

São várias as conclusões rápidas que se podem tirar. A primeira e mais evidente é a redução de consumos durante a madrugada. É fácil de compreender, pois a temperatura ambiente está mais fresca, e ninguém está a abrir as portas do frigorífico. Na maior parte do Domingo, em que a família esteve maioritariamente fora, o consumo eléctrico do frigorífico manteve-se baixo. No final do Domingo, e durante a segunda-feira, logo após o período do pequeno almoço, o consumo subiu significativamente!

No Domingo, o total do consumo eléctrico do frigorífico foi de 1,95kWh, enquanto na segunda-feira o consumo foi de 2,19kWh. Tal significa, ao custo do kWh da tarifa simples, um custo de 33,35 cêntimos de euro do Domingo, enquanto na segunda-feira o consumo foi de 37,45 cêntimos.

Tags: , ,

{ 4 comments to read ... please submit one more! }

  1. No mercado existe um pequeno aparelho que rediz o consumo electrico em força motriz.
    Em Portugal é comercializado por várias firmas tendo o nome vulgar de Controlador de Corrente, o PVP situa-se ente os 20 a 50€, e só é eficáz em BT e BTE.
    Consegue uma redução na ordem dos 5 a 40% do consumo eléctrico, dependendo da qualidade da energia eléctrica que chega e dos equipamentos eléctricos que estão instalados.
    Mais informações Crediveis e Cientificas poderão contactar pouparenergia@sapo.pt

{ 3 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Temperatura na cozinha numa noite de Verão » Poupar Melhor
  1. Consumo eléctrico de um frigorífico » Poupar Melhor
  1. Consumo de frigorifico » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *