Férias no estrangeiro

A Comissão Europeia criou uma página interessante para que se possa ter um Verão mais descansado no estrangeiro. Fala de aspectos que muitas vezes negligenciamos, como o da saúde. Neste caso, não nos devemos esquecer do Cartão Europeu de Seguro de Doença. Referencia outras páginas importantes, como os direitos que temos em caso de cancelamento ou atraso de voos ou de comboio.

Mas o que ainda não sabia era que as tarifas de roaming sofreram novo corte acentuado. A partir de 1 de Julho passado, o custo das chamadas, e especialmente do tráfego de dados sofreu um baixa acentuada. Assim, nas chamadas de voz efectuadas, existe um limite de 29 cêntimos por minuto, mais IVA. Nas chamadas recebidas em roaming, o receptor da chamada paga agora 8 cêntimos por minuto, mais IVA. Estes valores são francamente inferiores aos praticados ainda há pouco tempo atrás…

No tráfego de dados, o corte é ainda mais substancial. O limite de preço para o carregamento de dados no estrangeiro passa a ser de 70 cêntimos por MB, mais IVA. A facturação deve ser por KB utilizado. Ainda assim, é um valor muito elevado, considerando que algumas páginas Web têm essa dimensão. Assim, se tiver necessidade de utilizar estes serviços no estrangeiro, tenha cuidado com a utilização. Tenha ainda cuidado com as aplicações que utilizam a Internet sem se dar conta. Para poupar nesses custos, não se esqueça de utilizar alguns truques, como os que referimos neste artigo.

Tags:

{ 1 comment to read ... please submit second! }

  1. Maria Irene Trovão Ferro

    Importante p as minhas férias em Outubro. Obrigado. Bjocas

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *