Medidor de consumo de electricidade

Medidor de consumo

Medidor de consumo

Um dos equipamentos de medição do consumo de electricidade comprei-o há uns anos, e já tem sido visto em vários artigos, como este ou este outro.

Entretanto, também já mostramos o que é utilizado pela Liliana A., aquando da sua caça ao consumo, que mais valia ter sido uma auditoria ao contador de electricidade. No outro dia, por curiosidade, pesquisei qual a oferta que o AKI tinha neste domínio, e encontrei o que a Liliana A. utiliza. Como tinha uma resolução de 0.1 W, e sobretudo porque dá o factor de potência (aspecto que evidenciaremos proximamente), acabei por o comprar, por cerca de 15 euros.

Das experiências que já fiz a medir consumos, dá para perceber que já consigo ver quanto consome a lâmpada LED, como podem ver pela imagem acima, e que anteriormente dava um zero redondo. Parece ser igualmente mais preciso, mas consome um pouco mais, consoante a análise efectuada pelo multímetro que também utilizo habitualmente.

Ainda assim, é o medidor de consumo mais barato que encontrei até hoje em Portugal. Há relatos de um ainda mais barato em tempos comercializado pelo LIDL, mas por este preço, provavelmente tem um retorno garantido, pelo menos para quem quer começar rapidamente a perceber onde estão os consumos de electricidade…

Tags:

{ 3 comments to read ... please submit one more! }

  1. Eu tenho este que se encontra no final da pag. deste link com um preço muio em conta e que e que é excelente.
    http://www.blastingfm.com/uploads/1/7/4/1/1741685/economizadores_energia.pdf
    Recomendo

{ 2 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Como medir o consumo de eletricidade » Poupar Melhor
  1. Contando electricidade com o EnergyOT » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *