Onde se esconde o pó?

Já falamos aqui várias vezes sobre pó. O pó está no ar, e em nossas casas acumula-se um muitos locais. Para além de ser um dos motivos pelos quais perdemos muito tempo nas limpezas, muitas vezes criam outros problemas, nomeadamente vários tipos de ineficiências.

Ontem, uma das lâmpadas da casa de banho avariou. Ao substituí-la, reparei em mais um sítio de acumulação de pó, do qual raramente nos damos conta. No plafond de iluminação, cuja imagem vemos abaixo, uma camada significativa de pó estava acumulada. Não só o pó estava acumulado, como obviamente se reduzia a capacidade de iluminação. Conforme se pode ver na imagem, com uma parte limpa, a diferença é substancial.

O pó não se acumula apenas no chão. No topo das portas, dos armários, ou das sancas, todos são bons locais para acumulação de pó. O local onde todavia encontrei mais pó até hoje, cá em casa, foi dentro da caixa de estores. O isolamento da caixa de estores é uma solução para minimizar também este problema. Continuaremos aqui a evidenciar os locais mais estranhos onde o pó se entranha…

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *