Quanto rende um depósito a prazo?

App MaisDinheiro do José Rodrigues

App MaisDinheiro do José Rodrigues

No passado já abordamos como se comportam as taxas de juros dos empréstimos, bem como a sua evolução em termos dos anos do empréstimo. Mas ainda não havíamos referenciado como calcular o rendimento de um depósito a prazo.

Online, o site de referência é o do Banco de Portugal, que no seu Portal do Cliente Bancário tem o Simulador de juros nos depósitos bancários. Basta inserir o capital inicial, o prazo, e a taxa de juro TANB, acrescido do montante de imposto e número de capitalizações, para rapidamente saber quanto lhe renderá determinada aplicação bancária.

Pode igualmente dispor de uma aplicação que lhe faça o cálculo em cada momento. Um exemplo simples e eficiente é o da app MaisDinheiro, desenvolvida pelo nosso leitor José Rodrigues. Basta inserir a mesma informação para ter imediatamente acesso ao valor que renderá uma determinada aplicação financeira.

Outros posts do A.Sousa:

[Publicidade]


[Publicidade]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>