Sacos de vácuo

Espaço para arrumação é sempre algo que parece faltar em nossas casas. E agora que foi preciso trocar as roupas de Inverno pelas de Verão, voltamo-nos a socorrer dos sacos de vácuo. Estes sacos são uma preciosidade em termos de arrumação, pois reduzem substancialmente o espaço ocupado por edredões, mantas e outros.

O segredo dos sacos de vácuo é o facto de permitirem o armazenamento de determinados artigos, em que normalmente uma grande percentagem do seu volume é ocupado por ar. É só meter os artigos volumosos dentro dos sacos e depois extrair o ar com um aspirador. Em determinados artigos, como edredões, conseguimos reduzir o seu volume a um terço do original, como podem ver no vídeo abaixo.

Os sacos de vácuo têm alguns problemas. Quando abertos, a roupa está obviamente num estado lastimoso. Roupas de determinados tecidos não devem ser sequer sujeitas a este processo, como sedas, dado que as fibras podem ser danificadas. Já o mesmo não acontece com roupas de lã, tecidos acrílicos e algodão, que são fibras que não quebram. O mesmo acontece com edredões, que podem não voltar ao volume normal.

Outra situação em que imagino uma utilidade destes sacos é em viagens, por causa daquele problema das malas serem sempre pequenas. Naquela roupa que pode ser utilizada sem preocupações de engomar, é uma solução. Ainda mais interessante seria no regresso, embalando a roupa suja, mas a inexistência de um aspirador por perto antes do regresso é uma limitação…

O sítio onde até hoje encontrei os melhores sacos de vácuo foi numa loja chinesa. Custaram dois euros cada um. Apesar de preferir produtos nacionais, experimentei inicialmente um, e experimentei encher e esvaziar umas quantas vezes, para testar a resistência. Daí comprei mais uns quantos, e têm resistido; todavia, há relatos na Internet de pessoas com problemas, pelo que sugiro a mesma técnica: comprem um e verifiquem a qualidade, antes de comprar mais!

Outros posts do A.Sousa:

[Publicidade]


[Publicidade]

{ 2 comments to read ... please submit one more! }

  1. Aqui em casa sento-me com os miudos em cima do saco com o edredon e ato o saco depois. O resultado não é 1/3 do volume original, mas a galhofa foi de graça! (>_<)

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Sacos de vácuo para alimentos » Poupar Melhor

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>