Energia perdida a jogar?

Este pode poupar energia

Este pode poupar energia

Saiu nos últimos dias um estudo que nos dá conta da energia que se poderia poupar quando jogamos nos nossos computadores. Tal acontece porque os computadores utilizados para jogar têm normalmente características de topo, e que por isso normalmente consomem mais energia…

O estudo do Lawrence Berkeley National Laboratory (Berkeley Lab) pode ser consultado em maior detalhe neste link. O autor do estudo, Evan Mills, afirma que os jogadores podem conseguir poupanças no consumo de electricidade de mais de 75% pela mudança de algumas configurações e troca de alguns componentes, melhorando no processo a fiabilidade e desempenho… Um autêntico Holy Grail do jogo!

Na verdade, temos referenciado várias oportunidades de poupança neste domínio, na nossa etiqueta de computadores. O artigo refere um conjunto de dicas que vou experimentar, e que envolvem vários dos componentes que temos nos nossos computadores. Infelizmente, para muitos de nós, mudar esses componentes não é fácil, e o custo da mudança não trará um benefício líquido. Ainda assim, e para os entusiastas, e sobretudo os jogadores, vale bem a pena ler o artigo!

Tags: , ,

{ Comments are closed! }