As instruções fazem falta a todos

XBMC Media Center

XBMC Media Center

A falta de instruções experimentadas é um dos problemas quando tentamos fazermos as coisas por nós próprios. As minhas experiências cá em casa são pequenas evoluções das experiências que outros fizeram e por isso dependo dos registos que encontro na Internet para dar o passo seguinte. Nestas coisas das experimentações, nem tudo são sucessos.

O Raspberry Pi cá de casa é o nosso Home Teather desde que entrou pela porta. A instalação do XBMC permitiu a utilização dos filmes de DVD sem ter de andar a meter e tirar discos. A questão é que depois de colocar o filme num XBMC era preciso andar pelos vários clones que tenho cá em casa a atualizar um a um porque, embora os conteúdos estivessem partilhados no Router WiFi, a base de dados era de cada computador onde instalámos um XBMC.

Isto é relevante porque o trabalho com o filme era feito num computador, mas as ações para a informação ficar disponível tinha de ser feita em todos: adicionar o filme, classificar e identificar se estava visto ou por ver e nos casos dos filmes dos adultos, configurar as legendas.

Já perdi algum tempo de roda das instruções na Internet para construir esta integração, mas falhei redondamente. A Wiki do XBMC mantém um conjunto de instruções para partilhar as configurações da biblioteca do XBMC. Espero que tenham mais sucesso do que eu. Tomo nota aqui das causas prováveis:

  • Versão de XBMC diferente ter modelo de dados diferente;
  • Raspberry Pi estar a dar um erro que não aparece nos logs.

Tags: ,

{ 5 comments to read ... please submit one more! }

  1. Dois add-ons para ajudar a automatizar a questão:
    – XBMC Library Auto Update (http://wiki.xbmc.org/index.php?title=Add-on:XBMC_Library_Auto_Update);
    – WatchedList Addon for XBMC (https://code.google.com/p/xbmc-addon-service-watchedlist/).

    O 1º torna periódicas as verificações das fontes e a actualização da base de dados. Muitas configurações, incluindo a frequência da actualização.

    O 2º cria um ficheiro (base de dados?) com o estado visto/não visto de cada vídeo. O dito ficheiro pode ser utilizado por várias instalações do XMBC ficando sincronizado o estado visto/não visto. Também por ser feito correr de forma periódica.

  2. Isaac, Grande dica. Vou experimentar e depois conto.

  3. Já experimentei isto, mas está a dar-me problemas no Raspberry Pi onde tenho o XBMC, não percebi muito bem ainda porquê…

  4. Passa no forum deste site: http://www.aminhacasadigital.com pode ser que haja pessoal que possa ajudar ;)

    As vezes isso é uma coisa mesmo pequena que está a falhar :)

{ 1 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Biblioteca única para o seu XMBC… Quase » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *