Ganhar no euromilhões não jogando

Há uns dias falamos sobre quanto é que podemos poupar largando o cigarro. Hoje abordaremos quanto é que se pode poupar no euromilhões. Se não joga, este artigo não é para si, mas se deixar de jogar apenas uma aposta, nos sorteios de terça e sexta-feira, todas as 52 semanas do ano, poupará a módica quantia de 208 € nesse ano.

Mas quanto poderá ganhar se jogar? As probabilidades são muito pequenas! Na verdade, teria que preencher 116 531 800 apostas para ter a certeza que acertava… Há uns anos, antes da modificação das regras, as probabilidades eram melhores… E para piorar as coisas, a percentagem do montante para prémios está feita para manter o vício. Há muitos estudos sobre a matéria, como a de estes investigadores portugueses. Felizmente, parece que as chaves aleatórias são mesmo aleatórias, mas isso não ajuda em nada.

Parte das receitas do Euromilhões são felizmente para ajuda nas causas sociais. A maior parte é para os prémios, 50% do total. Parte do restante vai para o Estado, outra parte para suportar os custos de exploração, bem como para as referidas causas sociais. A informação da distribuição não é todavia fácil de encontrar…

Segundo este estudo, a coisa fica ainda mais negra, quando  os autores consideram que “os jogadores espanhóis e portugueses pagam um preço efectivo muito maior que os jogadores do Reino Unido, o que significa que em certo sentido os primeiros subsidiam o último“. Como não quero subsidiar os Ingleses, eu poupo cada vez mais! Porque, como podemos ver referido neste artigo do Expresso, “o Euromilhões é um imposto para quem não sabe Matemática“.

Tags:

{ 5 comments to read ... please submit one more! }

{ 5 Pingbacks/Trackbacks }

  1. Vício no jogo » Poupar Melhor
  1. As raspadinhas » Poupar Melhor
  1. Isto é matemática! » Poupar Melhor
  1. Porque continuam as pessoas a jogar nas raspadinhas? » Poupar Melhor
  1. Ganhar no jogo da grua só se estiverem pré-programadas » Poupar Melhor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *