Sugestões

Dê-nos aqui as suas sugestões, incluindo temas que gostava que abordássemos.

{ 50 comments to read ... please submit one more! }

  1. Ola boa tarde.
    Sou seu seguidor há bastante tempo e só lhe tenho a agradecer por isso. Gosto de procurar tudo o que me pode proporcionar uma poupança ao final do mês ou até ganhar alguns trocos (tenho bastantes sites de internet em que se clica para ganhar dinheiro e afins). Há uns dias descobri algo diferente mas que já é usado por muitos. O “empréstimo” de 1% da capacidade do nosso pc para o desenvolvimento de Super Computadores em rede que usam essa capacidade para conseguir efectuar cálculos enormes que precisam de grande capacidade computacional (tal como para investigações cientificas). Agora a parte melhor: podemos ganhar com isso! Cerca de 1 dolar por dia ou mais (caso consigas uma grande rede tua). EU achei interessante e já estou a experimentar. Para mais informações segue este link:
    *************************************

    depois do registo basta fazer o download e instalar o programa que vai “contar o tempo” que estás online e vais ver o dinheiro também a crescer. É fácil de usar e gratis ;)

    Um bem haja.
    Fábio tabanika

  2. Fábio,
    Estive a ver o link que nos indicou e não me pareceu de confiança. Por isso foi marcado por ****. Eu pessoalmente nunca instalaria software desse no meu PC. Não sei que tipo de investigação vai fazer, mas pode ser para gerar Bitcoins, ou espalhar vírus pela Internet, ou atacar os restantes PCs de casa, sabe-se lá! Além disso, vai gastar energia eléctrica… Adicionalmente, vendo foruns da Internet, percebe-se que ninguém viu a cor do dinheiro…
    Mas como o Fábio instalou e está a experimentar, contamos consigo para saber quanto dinheiro vai receber, e quando.

  3. Boa noite!

    Antes de mais, parabéns pelo excelente site do qual já sou seguidor há largos meses.
    Passei por aqui para sugerir a elaboração de um mega-post no qual demonstrassem a poupança real efectiva que se consegue ao substituirmos os principais electodomésticos antigos por uns novos e mais eficientes.

    Obrigado e continuação de um excelente trabalho!

  4. A substituição de eletrodomésticos é difícil de calcular essencialmente porque os dados de consumo do eletrodomésticos do fabricante podem não bater certo com o consumo, mas podemos tentar.

  5. Leonardo,

    É só ler as condições de compra para perceber o resultado final: http://www.energysaver-pro.com/ptu/terms.php

  6. Quanto à substituição dos electrodomésticos:

    Realmente já calculava que os valores do consumo nem sempre pudessem coincidir com os do fabricante. No entanto, podemos medir o consumo com aqueles medidores que se ligam directamente à tomada.

    Ainda assim, um dos grandes problemas dos grandes electrodomésticos, como os frigoríficos, arcas, máquinas de lavar roupa e loiça, é, justamente, o difícil acesso às tomadas onde esses equipamentos estão ligados, como são os casos dos electrodomésticos encastrados.

    Por tudo isto, gostaria de lançar um repto à comunidade deste site, para que cada um contribuísse, da forma que pudesse, com dados do consumo dos seus equipamentos para, posteriormente, pudermos comparar e deliberar sobre os resultados obtidos.

  7. Bom dia,

    Alguém me sabe quem controla/regula os arredondamentos nas facturas de gás e luz?
    Onde posso ver a lei que o regula?
    Tenho várias linhas de consumo uma com 2 casas decimais, outra linha com 5, outra com 8 ora… isto é que aparece na factura. Depois aparece o valor soma destes valores com 2 casas.
    Ora, supostamente os valores anteriores como estão escritos com essas casa decimais, devia-se somar e arredondar no final.
    Mas para dar o valor correcto no final com 2 casas, descobri que apesar de apresentarem nessas linhas os valores com várias casas… eles arredondam logo essas linhas a 2 casas (mas não está escrito) e assim aparece o valor final correcto….
    Eu penso que se escrevem no final de cada linha com essas casas … deveriam considerar… pois aqui o preço não é o mesmo com 8 casas ou com duas…

    Obrigado
    Joao

  8. João,
    O normal das facturas é terem nos items parcelares 3 casas decimais. Os valores finais a pagar só podem ter duas casas decimais. Penso que este documento continua a ser a referência neste domínio:
    http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/C7CD5661-2826-43F0-8687-099FE41FDA31/0/circular_1_de_21-01-1999_gabinete_do_director-geral.pdf

    Acontece que a ERSE define os preços, nomeadamente do kWh a 4 casas decimais, e alguns dos parâmetros do gás natural são definidos a 8 casas decimais.

    Se quiser, envie-nos um exemplar duma dessas facturas para pouparmelhor@gmail.com, e daremos uma opiinião.

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.