Equipamentos que não poupam combustível

Num mundo em que os combustíveis são cada vez mais caros, surgem facilmente vendedores da banha da cobra, a dizerem que têm uma solução milagrosa para o problema. O caso do Molecoiso surge-nos por intermédio de um amigo, que solicitou a nossa impressão, depois de o ter visto à venda num site de classificados. Nesse site há dois links, um para este site que parece promover directamente o produto, e outro para uma página do Facebook, onde tem alguns testemunhos. Daí até o que é a página oficial do produto em Portugal, é um passo.

O problema destes produtos é que exageram na poupança que reclamam… A primeira impressão logo que vi o anúncio de poupança de “até 20% no combustível” foi a de “porque é que os construtores ainda não se lembraram disto“? Uma pesquisa rápida na Internet revela que até em Portugal já se descobriu que é banha da cobra. Outros utilizadores que o experimentaram chegaram à mesma conclusão. Mas testes efectuados por um site da especialidade revela que este produto, tal como outros, não aquece nem arrefece.

Mas, o mais giro, é ir à página do fabricante, e ver que o produto “Molecoiso Fuel Saver” já foi descontinuado. Porque será, se é assim tão bom?

Tags:

{ 93 comments to read ... please submit one more! }

  1. Luís,

    Não tente inverter o ónus da prova! Se há alguém que tem que provar alguma coisa, é o Luís, ou a Molecoiso™, ou a Supertech, ou outros quaisquer. E isso prova-se publicando nas revistas científicas!

    Vá lá, diga-me lá em que Ciência se baseia, e onde estão efectivamente documentadas nas publicações científicas, as vantagens desses produtos? Não fuja à questão! É que os cientistas e as empresas publicam por melhorias de eficiência muito inferiores às que debita, e a Ciência avança com esses pequenos progressos! Se alguma coisa da dimensão da que o Luís debita fosse verdade, poderiam até ser candidatos a um Prémio Nobel… Já pensou nisso?

  2. Johannes Diederik van der Waals (Leiden, 23 de novembro de 1837 — Amsterdã, 8 de março de 1923) foi um físico neerlandês que formulou equações descrevendo os estados líquido e gasoso, trabalho fundamental para a medição do zero absoluto.
    Ele tentou descobrir por que as equações de Robert Boyle e Jacques Charles não correspondiam exatamente à forma de comportamento dos gases e líquidos. Concluiu que o tamanho da molécula e a força que atua entre elas afetam seu comportamento. Embora as moléculas de gás sejam extremamente pequenas, cada uma delas tem um tamanho diferente – circunstância que afeta o comportamento das moléculas de diferentes gases. As forças que atuam entre as moléculas de um gás são denominadas forças de van der Waals. Em virtude desse trabalho, Johannes van der Waals foi agraciado com o Nobel de Física de 1910.

  3. Conforme já verificou nos documentos que lhe enviei, de Inumeras Universidades e Identidades idónias que comprovam o que está teimosamente a querer negar. É pena que essa documentação seja confidencial, para não poder ser publicada, e espero que a mantenha assim. Porque não quer admitir os factos ?

  4. Desde já informamos que o dispositivo Molecoiso™ é um avanço tecnológico de fácil instalação.

    Este dispositivo tem a capacidade de mudança em três áreas dentro do espectro do combustível pela absorção de CH (benzeno) de hidrocarbonetos saturados e insaturado. De acordo com as pesquisas da universidade, a cerâmica absorve a energia térmica a partir do seu ambiente circundante, em seguida, liberta-o em comprimento, quebrando a força intermolecular de “van der Waals”(*) (a força que une as moléculas). O resultado consiste na mudança de agregação das moléculas do combustível de ‘cluster’ ou aglomerado para uma única molécula.

    Esse factor altera as várias propriedades do combustível, tais como tensão superficial e ponto de fulgor. A tensão superficial é diminuída, resultando em melhor atomização (gotículas menores) do combustível, que proporciona uma maior área de superfície para fazer contacto com o ar, levando a uma eficiência do combustível mais elevada.

    Assim sendo:

    · Aumenta a potência no motor

    · Reduz o consumo do combustível.

    · Diminui a acumulação de carvão

    · Reduz a emissão de gases tóxicos com efeito de estufa.

    Em resumo, reestruturamos o ambiente do combustível, água e ar no sistema de operação do veículo, para assim oferecer mais quilómetros por litro, reduzindo os perigosos poluentes, e mais importante, reduzindo os gases com efeito de estufa.

    (*) – Johannes Diederik van der Waals (Leiden, 23 de novembro de 1837 — Amsterdã, 8 de março de 1923) foi um físico neerlandês que formulou equações descrevendo os estados líquido e gasoso, trabalho fundamental para a medição do zero absoluto. Ele tentou descobrir por que as equações de Robert Boyle e Jacques Charles não correspondiam exatamente à forma de comportamento dos gases e líquidos. Concluiu que o tamanho da molécula e a força que atua entre elas afetam seu comportamento. Embora as moléculas de gás sejam extremamente pequenas, cada uma delas tem um tamanho diferente – circunstância que afeta o comportamento das moléculas de diferentes gases. As forças que atuam entre as moléculas de um gás são denominadas forças de van der Waals. Em virtude desse trabalho, Johannes van der Waals foi agraciado com o Nobel de Física de 1910.

  5. Luis,

    Os documentos que me enviou não provam nada, como você sabe muito bem! Um artigo científico, para ser considerado como tal, tem que ser publicado numa revista científica credível, e validado pelos pares. E os que me enviou, não são!

    Mas eu realmente não vou publicar aquilo que você me enviou de forma privada, como até me solicita! Mas se essa documentação é confidencial, porque ma enviou em primeiro lugar??? E quer que eu admita supostos factos que eu vi, em documentação que diz ser confidencial, que não posso publicar, que não provam nada, e com os quais não concordo???

    Enfim, como parece pensar que os comentários do PouparMelhor.com são um espaço publicitário para os seus produtos, a moderação dos comentários foi activada. Se quiser discutir ciência a sério, estamos disponíveis; para publicidade dos seus produtos, não!

  6. Como é pode afirmar que originais de Universidade não provam, as opiniões onde se baseiam é que “provam” ?

  7. Sr. A. Sousa, como é possivel afirmar que os doc. originais , que o Eng. Luis Capucho lhe enviou, das varias universidades não provam nada?
    Acha que a informação que estão a fazer, baseadas em opiniões são mais validas?
    Tenham a coragem de desbloquear o Eng. Luís Capucho, afinal neste país ainda existe liberdade de expressão, ou estarei engada?…
    Transcevendo as palavras do Eng. Luís Capucho”A teoria da conspiração, infelizmente não é teoria. Todos os Partidos Politicos, Media e Revistas têm a mesma documentação que lhe estou a enviar a titulo confidêncial ( pode colocar a minha carreira em risco).”, o que desmente a afirmação de Sr.

  8. Maria,
    Pelo que diz, também parece conhecer os documentos confidenciais do Luís. Se assim é, são realmente cada vez menos confidenciais…
    E quem é que falou em documentos originais?
    O Luís Capucho não está bloqueado coisa nenhuma. A moderação dos comentários foi activada, e isso significa que não serão publicados comentários publicitários. Tão só isto, até porque o Luís Capucho já tinha começado a colocar mais publicidade em outro artigo do site.

    Finalmente, explique-me como se eu fosse muito louro: Onde é que neste site viu a transcrição que afirma das palavras do Luís Capucho? Ou será que está a transcrever as exactas palavras que o Luís me enviou num email privado? Porque realmente lendo a sua transcrição, que supostamente só devia estar acessível ao Luís e a mim, fico a saber que toda a gente importante deste País já sabia dessa documentação confidencial, e que afinal eu terei sido dos últimos a saber!

  9. Já não estou a entender nada.
    Afinal quem começou a publicitar o produto MOLEcoiso?

    “Escrito por A.Sousa, Domingo, 20 Novembro 2011 às 9:02 e arquivado em Fraudes. Pode seguir os comentários no RSS 2.0 feed. Pode deixar um comentário, ou trackback. Tags: Combustíveis. ”

    E em que site?

    Partindo pelo processo de “Revisão por pares” e pelo facto que todos os dias surgem novos estudos científicos que desacreditam os anteriores “validados” por esse mesmo processo, O MOLEcoiso, baixa ou não o consumo?

    Dos vários links sugeridos pelo Sr. A. Sousa, pelos quais tenta fundamentar a ideia de que o MOLEcoiso é um produto fraudulento, aquele que encontrei mais curioso foi de que na Austrália efectuaram testes a este produto em dois veículos: “The device was fitted to two petrol fuelled vehicles – a Toyota Corolla and a Holden Commodore. The results reported no statistically significant difference in the fuel consumption from either vehicle measured.”.

    http://www.commerce.wa.gov.au/corporate/Media/statements/2008/October/Questionable_Fuel_Saving_Devic.html

    Aqui aplicou-se o processo “Revisão por pares”. Dois veiculos…
    ….

    “A Car and Driver, para quem não sabe, é a revista de automóveis com maior circulação nos Estados Unidos.”

    Sr. A. Sousa, a Car and Driver não é a revista de automóveis com maior circulação nos Estados Unidos como poderá verificar no link por vós sugerido:

    http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_magazines_by_circulation#cite_note-13

    Realmente já não estou a entender nada…

  10. Za Yas,

    Qual é a parte que não entende?

    Quando refere a Austrália, deveria dizer que os representantes da Molecoiso™ lá concordaram em retirar o produto do Mercado da Austrália Ocidental:

    An undertaking has been signed between the Commissioner for Consumer Protection and the two companies behind the Mcoiso Fuel Saver – Air Automotive Holdings Pty Ltd and Air Automotive Australia Pty Ltd – to remove the product from sale in Western Australia, both by retailers and online.

    Quanto à Car and Driver, se não é a de maior circulação, qual é então?

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }