Equipamentos que não poupam combustível

Num mundo em que os combustíveis são cada vez mais caros, surgem facilmente vendedores da banha da cobra, a dizerem que têm uma solução milagrosa para o problema. O caso do Molecoiso surge-nos por intermédio de um amigo, que solicitou a nossa impressão, depois de o ter visto à venda num site de classificados. Nesse site há dois links, um para este site que parece promover directamente o produto, e outro para uma página do Facebook, onde tem alguns testemunhos. Daí até o que é a página oficial do produto em Portugal, é um passo.

O problema destes produtos é que exageram na poupança que reclamam… A primeira impressão logo que vi o anúncio de poupança de “até 20% no combustível” foi a de “porque é que os construtores ainda não se lembraram disto“? Uma pesquisa rápida na Internet revela que até em Portugal já se descobriu que é banha da cobra. Outros utilizadores que o experimentaram chegaram à mesma conclusão. Mas testes efectuados por um site da especialidade revela que este produto, tal como outros, não aquece nem arrefece.

Mas, o mais giro, é ir à página do fabricante, e ver que o produto “Molecoiso Fuel Saver” já foi descontinuado. Porque será, se é assim tão bom?

Tags:

{ 93 comments to read ... please submit one more! }

  1. Sr. A. Sousa

    Existem 3 grupos:
    – Os entendedores
    – Os que não entendem
    – Os que não querem entender

    O Sr., certamente, encontrar-se no último.

    Encontrando-me eu no segundo grupo, não entendo como é possível o Sr. basear-se em factos científicos, quando alega que:
    – “já se descobriu que é banha da cobra”
    http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=6&t=12048
    sabendo que esse comentário foi postado por PauloAns, um Cidadão Virtual.

    – “Outros utilizadores que o experimentaram chegaram à mesma conclusão”
    http://doodlebugs.hubpages.com/hub/Fuel-Savers-Dont-Work-Ive-Tried-Them-All
    Outros utilizadores?! Apenas vejo um nesse link. Qual é a sua credibilidade? Quem é este senhor na comunidade científica?

    – “Mas testes efectuados por um site da especialidade revela que este produto, tal como outros, não aquece nem arrefece.”
    http://www.caranddriver.com/features/fuel-saving-devices-debunked-dynamic-ionizer-fuel-doctor-fd-47-hot-inazma-eco-moletech-fuel-saver-fuel-boss-magnetic-fuel-saver-gearbox
    Não coloca quaisquer dúvidas neste site cujo o artigo se resume a meia dúzia de linhas mas, no entanto refere que, “Quanto ao artigo da Automotor, já entramos em contacto com eles. Tenho sérias reservas relativamente à metodologia que eles utilizaram, mas é um teste.”, um artigo com três páginas.
    http://supertech.it/uploads/articles/article-1339169491.pdf
    De salientar que este artigo se refere a Supertech e não à MOLEcoiso.

    – Então diz: “Eu prefiro testes mais controlados, e um exemplo que lhe deixo é o do Mythbusters, que também já deram a sua sentença neste tipo de produtos:”
    [youtube http://www.youtube.com/watch?v=90szKQAjhfo&w=420&h=315%5D
    Neste vídeo não existe qualquer referência ao produto em questão.

    – Quando me questiona:
    “Qual é a parte que não entende?

    Quando refere a Austrália, deveria dizer que os representantes da Molecoiso lá concordaram em retirar o produto do Mercado da Austrália Ocidental:

    An undertaking has been signed between the Commissioner for Consumer Protection and the two companies behind the Mcoiso Fuel Saver – Air Automotive Holdings Pty Ltd and Air Automotive Australia Pty Ltd – to remove the product from sale in Western Australia, both by retailers and online.”

    Então o Sr. também deviria dizer que “The device was fitted to two petrol fuelled vehicles – a Toyota Corolla and a Holden Commodore.”

    http://www.commerce.wa.gov.au/corporate/Media/statements/2008/October/Questionable_Fuel_Saving_Devic.html

    Onde está o rigor científico quando se efectuam testes em apenas dois veículos?

    ________
    Não entendo mesmo nada

  2. Porque bloqueiam qualquer facto comprovado de redução de energias, com bases de meras opiniões ?

  3. Como afirmam “factos” podem ao menos dar a “cara” para não serem mais uns anónimos? qual o contacto directo ?
    Todas as pessoas honestas, têm o lema de ” quem não deve, não teme” e isso o A. Sousa este site tem esse principio ?

  4. Segundo o Eng. Luis Capucho, este site alêm de de difamatório , não aconselha em nada o o que promete fazer, sendo ainda pior que o que quer difamar com que intuito ? fé ? Obcessão? qual a justficação de não mostrar a identidade fisica?
    Óbviamente é de quem não tem certezas das “afiemarções” que faz !
    Senão porque bloquearam os docimentários do Luis ?

  5. Mais afirmo que a Maria conheço-a por ser Sectetária do Luis, e conforme reconheceu a doc. enviada são segredos industriais, não queira mentir como está a fazer !
    Admita que está equivocado, ou tenha a honestidade de assumir uma identidade fisica, para assim ter uma idoniedade inquestionável .

    Sei que o Luis já lhe pediu por diversa vezes o seu contacto, na boa fé como ele dá a todos, mas não teve qualquer resposta da parte deste site, entºao a honestidade está onde ?

  6. Boa Noite,

    Caro Sr. António Sousa,

    Eu normalmente não perco tempo com este tipo de ataques… mas agora o vosso site já está a ir longe demais e estou a ser obrigado a intervir, não tenho muita paciência nem muito tempo (ao contrario de si que passa o dia aqui a escrever difamações através de opiniões como fundamento credível) . Já lhe pedi no passado dia 19 de Janeiro via email para parar com as suas difamações que teem como objetivo único angariar um maior numero de leitores para o vosso Blog/Site. Informo que esta não é vossa melhor opção.
    Não compreendo como Uma pessoa do seu nível académico se sinta satisfeito por fundamentar um produto com artigos não fundamentados nem regularizados… especialmente quando você fala de revistas… (ha ha, piada até parece que os média dizem sempre factos concretos!), acho que realmente é de uma ética muito credível da sua parte copiar apenas as opiniões dos outros para fundamentar conclusões que não obteve por si próprio. Cheguei a este facto com as suas próprias palavras na sua resposta ao nosso email do dia 19 que sinceramente ignorei na altura por ser tão arrogante:

    “Nestes tempos de crise, foi com naturalidade que nos colocaram o desafio de analisar a V/ proposta de valor, especificamente no produto “Molecoiso Fuel Saver”. Como o provérbio diz, “quando a esmola é grande, o pobre desconfia”… Assim sendo, procuramos saber o que nos diziam os especialistas.”

    Então quer dizer, pedem-vos para analisar um produto… em vez de contactarem o representante a pedir uma forma de fornecer uma amostra e dados concretos… procuram opiniões… realmente… para um Engenheiro é uma forma muito credível que apresenta aos seu leitores… imagino o conteúdo que terá em outros artigos… não faz mal, com este tipo de conhecimento também perdi a curiosidade em saber! É a pensar assim que o nosso país está na situação que se encontra, pois nós como burros é que não vemos o que nos rodeia. Mas continue a ser Engenheiro do que for pois para Jornalista não é muito bom!

    Já reparou que ao difamar o nosso produto está a difamar o nosso próprio estado… mas nesse sentido até concordo que o nosso estado não seja credível, mas também está a chamar incompetente a vários Engenheiros, Doutores, Empresários, Juízes que já testaram e comprovaram os resultados pessoalmente! Ou acha que as empresas que já instalaram, e são muitas, sujeitaram-se apenas a opiniões sem fundamentos como as que relatou aqui? Sabendo que você ainda nem tocou nos dispositivos da Molecoiso afirmo que o seu veredicto é hipócrita e sem fundamento credível agradeço a remoção imediata do mesmo .

    Já agora agradecemos toda a publicidade gratuita que está a gerar para o nosso site.

    Informo que não irei perder mais tempo convosco, caso as suas difamações não sejam removidas no prazo de 24 horas úteis o próximo contacto que irá receber é do nosso departamento Legal.

    agradeço desde a vossa compreensão,
    Sem mais de Momento
    Rui Salvador

  7. Rui Salvador,

    O email que me enviou foi a 18 de Janeiro. No dia seguinte respondi-lhe pedindo a(s) patente(s) a que se referia, bem como o fabricante. Nunca mais obtive qualquer resposta sua!
    Já agora, porque acha que o nosso Estado não é credível, e que somos burros, como afirma?

  8. Bom dia Sr. A.Sousa

    Obrigado pelo esclarecimento que entretanto estou à espera.

    Realmente eu não entendo e o Sr. não quer entender

  9. FINALMENTE FUI DESBLOQUEADO

{ 0 Pingbacks/Trackbacks }